top of page

A MISSÃO DE JESUS
 

Após 2000 anos a humanidade começa a perceber que a missão de Jesus, até agora, não foi compreendida. É da maior relevância que todos os cristãos, judeus, mulçumanos, hinduístas e membros de todas as religiões entendam a missão de Jesus. Ele veio trazer luz, sabedoria, conhecimento e exemplo, para todos os filhos de Deus, não importa qual seja a raça, cor ou religião.
 

A crucificação dele é vista como sacrifício; a missão, como única e sua filiação divina como maior do que todas as outras, enquanto que para Deus, todo filho é Um com o Pai; Deus não tem filhos favoritos. O “caminho da cruz” é relativo ao encontro entre Deus e o homem que está no processo de atingir a perfeição e a ascensão na Luz, tal como Jesus atingiu.
 

A senda que leva a Deus não é um sacrifício, mas sim, um sagrado ofício, um sacramento. No final do Evangelho de João, ele diz: “Se todas as palavras que Jesus disse forem escritas eu suponho que o mundo não seria suficiente para conter todos os livros”.
 

Jesus ensinou seus discípulos por 40 dias após a ressurreição, sobre as coisas do Reino de Deus. Essas coisas que Jesus falou a seus discípulos não foram transmitidas ao mundo. Os mistérios não foram ensinados. É esse conhecimento que as Igrejas ortodoxas suprimiram. Princípios importantes da lei cósmica que são verdadeiras chaves para a compreensão dos ensinamentos.
 

No Evangelho de Marcos, lemos que Jesus falava em parábolas com a multidão, mas que expunha todas as coisas para seus discípulos quando estavam a sós, ele não tinha mistérios para seus apóstolos e, no entanto, este conhecimento foi negado á humanidade.
 

O Mestre Ascenso Jesus Cristo, o avatar da Era de Peixes, O Príncipe da Paz, O Verbo Encarnado, aquele que personificou o Cristo Universal, deveria ter sido seguido pelas crianças de Deus na dispensação de 2000 anos da Era de Peixes. Aquele que realizou a plenitude do Cristo pessoal, veio revelar o Cristo pessoal à toda a humanidade e mostrar as obras do Pai.
 

Jesus veio ensinar-nos o caminho do Cristo encarnado, não apenas em si mesmo, mas como herança de todo filho e filha de Deus que seguir Seu exemplo.
 

.EU SOU – Deus em mim é o caminho, a verdade e a vida.

.EU SOU O QUE EU SOU – Deus que habita em cada coração é o caminho, a verdade e a vida.

Cristo em grego significa “Ungido”. Todo filho de Deus é ungido e sacralizado com a luz do Cristo, como uma semente embrionária de divindade. Esta foi a sua missão. Mostrar para a humanidade como agir para expandir a luz do coração e personificar o Cristo Universal.
 

Em Mateus 5:9, lemos: "Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus." Vejam que Jesus estava nos mostrando que podemos atingir este nível cristico para sermos então reconhecidos como filhos do altíssimo.

Em Mateus 5:43-45, lemos: - "Ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo’. Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus, pois que Ele faz raiar o Seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos". - Jesus

Assim vemos que Jesus reconhecia a capacidade da humanidade em se tornarem Filhos de Deus, assim como ele se tornou. A diferença é que Jesus nasceu, nesta sua ultima encarnação, com a missão de mostrar ao mundo a manifestação do Pai, através da consciência cristica.

A SEGUNDA VINDA DO CRISTO

Devemos procurar aprender a origem da chama de Deus, como ela é distribuída nos 7 planos do ser, e o que devemos fazer para segurar o equilíbrio para que esta chama se mantenha acesa. Só assim nos tornaremos seres centralizados e capazes de direcionar esta luz para todos. Esta é nossa meta como místicos que somos.

Jesus disse: “A não ser que você coma a carne e beba o sangue do filho de Deus, a vida não estará em você”. A carne simboliza o corpo do Cristo (a luz crística, energia) e o sangue simboliza o mistério do Cristo Universal.

O filho de Deus é o Cristo, é a Palavra encarnada, o Verbo. O Cristo universal é uma Luz e nós não podíamos entender essa luz; Jesus veio personificar esta Luz, encarnar/manifestar aqui na Terra a Luz Crística. Ele veio nos mostrar como devemos fazer para incorporar esta luz. Comer da carne (luz) do Cristo é aprender a caminhar, falar e agir carregando esta luz.

Beber deste sangue é incorporar o conhecimento da lei, seguir os mandamentos, saturar os chakras com a luz, através da invocação da repetição de mantras e invocações da Chama Violeta para alinhar-se com a Vontade do Pai.

A mesma luz que pulsa no coração de Jesus, pulsa latente no coração de cada um dos filhos e filhas de Deus aqui na Terra. É preciso desabrochar esta luz, até que ela tome conta de nosso ser. Seguir Jesus significa passar pelas iniciações que Ele passou até tornar-se Cristo como Ele tornou-se. Deixar de ser criança da Luz e buscar as iniciações de Filho de Deus.

Devemos passar pela iniciação do Ritual da Ascensão e assim nos unificarmos a Deus, e ouviremos um dia aquela frase do Pai: “Este é o meu filho muito amado em quem Eu me comprazo”.

Logo

© CENTRO UNIVERSALISTA SOL CENTRAL

bottom of page